domingo, 13 de abril de 2008

Hora marcada para correr!

Sempre questionei quais eram as horas ideais para fazer desporto, no meu caso, para correr. Não pondo em causa claro aqueles que só podem fazer desporto a um horário fixo devido aos afazeres da sua vida. Perguntei a muitos atletas qual a hora que mais gostavam de correr, uns diziam que de tarde, outros de manhã e cada qual tinha as suas razões.
O artigo que publico hoje foi tirado da Revista Sport Life :

"Desporto com hora marcada!"

- 11h00 "tenho as mãos a tremer"

Esta é a altura do dia em que as mãos tendem a tremer mais. Por isso, se praticas tiro com arco ou prato deves treinar a outra hora.

- 13h30 "estou mais flexível"

A flexibilidade dos membros é maior depois do meio-dia. Lembra-te disto se costumas dançar, fazer yoga ou ginástica.

- 16h00 - 22h00 "apetece-me correr"

A capacidade aeróbica é superior durante este período e os movimentos são mais facilmente coordenados. A actividade fisíca é menos cansativa ao fim da tarde, pelo que terás maior e melhor rendimento em qualquer desporto que requeira esforço prolongado.

Ultimamente o meu treino é feito de manhã, gosto muito mais correr de tarde, e no verão como é óbvio, quanto menos quente melhor. Mas o que interessa é mesmo fazer exercício, como hoje, fui fazer o meu treino longo por volta das 9h00 da manhã foram 12kms.

Bons treinos!

"Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida. Sócrates"

1 comentário:

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Olá Fátima muito boa essa questão sobre o horário de corrida. Bom eu gosto de correr na parte da tarde pq o meu corpo já está aquecido, mais a maioria dos meus treinos é na parte da manhã devido a falta de tempo, inclusive ano passado estava adaptando ao meu corpo a correr no sol de meio dia muitos me chamaram de louco, mais eu nem dava trela, passava bloqueador solar com o cinto de hidratação na cintura e me acostumei, o que não me acostumei ainda é correr no frio, o dia que for correr fora do Brasil e se for num país muito frio acho que tou ferrado...rsss
Boa semana e bons treinos.
Um abraço,
JORGE
www.jmaratona.blogspot.com