segunda-feira, 14 de abril de 2008

O que uma Desportista deve saber!!!!

Come como uma Campeã
Retirado da Revista SportLife

As desportistas não podem comer "qualquer coisa". Estas recomendações podem melhorar substancialmente a tua alimentação.

- O Cálcio é teu amigo. Previne a osteoporose. Toma cálcio e vegetais de folha verde todos os dias. Tem cuidado com o excesso de fibra que pode dificultar a absorção de cálcio.

- Come com frequência. Não saltes nenhuma refeição principal e leva para o trabalho snacks saudáveis: fruta, cereais, iogurte, etc.

- Vitamina B. A vitamina B2 é fundamental para o metabolismo, ajuda na canalização de gordura em energia, indispensável por isso para quem treina. O exercício faz descer os niveís, pelo que é uma boa ideia consumir alimentos com vitamina B2: iogurte, leite, cereais, pão, etc.

- Sê uma "ironwoman". Todas as desportistas já sofreram de falta de ferro, que se traduz numa perda de rendimento, dado que o sangue perde a capacidade de transportar oxigénio. Come carnes vermelhas, ervilhas e frango. O café e o chá contêm taninos que podem dificultar a absorção do ferro, por isso, é preferível bebê-los nos intervalos da refeição do que logo a seguir.

Sem comentários: