sexta-feira, 11 de abril de 2008

Sol, Desporto e Comer bem



Retirado da Revista Sport Life

Grande parte das depressões que são diagnosticadas está relacionada com niveís de serotonina baixos no cérebo: por stress, fraca exposição à luz solar, descida de estrogénios antes da menstruação ou depois da menopausa e por falta de triptófano, com o qual o corpo produz serotonina. As mulheres demoram o dobro do tempo a produzir a mesma serotonina que um homem. Talvez por isso sejam diagnoticados três vezes mais casos de depressão nas mulheres do que nos homens. Um pouco de exercício diário ao ar livre e uma alimentação com triptófano é o suficiente para te mudar a vida. Come ovos, peixe, frango, sementes, feijão verde e queijo em quantidades suficientes. (...)

Mulher sofre huh?!!!

Sofremos porque temos de fazer depilação, sofremos porque temos de emagrecer, sofremos porque temos de ser boas esposas, boas filhas, boas mães, boas amigas, estar sempre com um sorriso nos lábios...como é óbvio temos de sofrer de depressão....sim somos 10 em 1, isto não é fácil minha gente....

Bem...mas somos as maiores não é?

Hoje foram mais 40m de corridinha para...não entrar em depressão, hehehehehehe!

Bons treinos!!

"Aprende a viver como deves, e saberás morrer bem." Confúcio

6 comentários:

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Olá Fátima

Mais uma vez abordaste um tema - Depresssão e Exercício Físico -bastante interessante e é pena que as pessoas não participem mais aqui, para se poder discutir ideias sobre assuntos tão importantes.

Bem... mas deixa-me dizer-te que ainda não vi ninguém curar uma Depressão ou mudar uma vida por ingerir alimentos com
triptófanos, como ovos, peixe, frango, sementes, feijão verde e queijo em quantidades suficientes. (...)

Bom, concordo que "somos o que comemos", mas daí a melhorar significativamente casos de depressão, duvido.

Mas claro que actividade física regular e uma alimentação saudável e variada, é meio caminho (ou mais que meio caminho) andado para uma melhoria na saúde, quer física quer psíquica.

Tenho seguido a tua escrita e admiro a tua força de vontade desde que deste início a esta nova forma de vida.

Temos de nos encontrar por aí, quem sabe se para um treininho juntas um dia destes.

Um beijinho e um bom fim de semana.
Tens prova?

Eu não devo de ir a prova nenhuma, mas pode ser que mude de ideias...

Ana

Maria Sem Frio Nem Casa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Ah! E faltou dizer-me o seguinte:

no seguimento da tua lista meio a brincar meio a sério sobre o "sofrimento" das mulheres, acrescento uma dádiva que foi apenas concedida a nós Mulhers:

Ser Mãe! Gerar um ser no nosso interior, a partir do seu sangue, fazê-lo crescer, alimentar um filho ao peito...

são coisas que compensam em larga escala qualquer sofrimento que se tenha por ser mulher!

Só por ter sido Mãe, jamais trocaria o meu papel para o do Homem..

Alison G. Altmayer disse...

Fátima,

eu melhorei 150% depois que comecei a correr. Meu humor, minha pele, meu desejo, tudo. Eu associo a serotonina, claro. Endorfina.

Agora, comida... bem... eu amo chocolate e doce, amo batata frita e carne vermelha e nao abro mao disso.

Gostei do post!

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Olá amiga Fátima muito bom o relato parabéns e aí tá correndo muito.
Boas corridas e bom final de semana.
Um abraço,
JORGE
www.jmaratona.blogspot.com

Jacke Gense disse...

Olá Fatima!
Puxa.. achei muito interessante o assunto que tocou neste post. Fora tudo isso que vc comentou, o homem tem um metabolismo mais acelarado.. e ajudar emagracer mais rápido.. que raiva.. hahahahahaha
Mas sem estresse.... vamos correr que a gente compensa tudo isso, não?

bjs
Jacke