quarta-feira, 2 de abril de 2008

Calorias!!!

Hoje durante o meu treino, sem pensar, comecei a avaliar as pessoas que andavam ou caminhavam. Normalmente tento não fazer um juízo sobre porque correm/caminham as pessoas, mas, quando corro consigo (sabe lá Deus porquê) pensar em muitas coisas diferentes, e reparo que são poucas aquelas que correm que são magras. Todas as outras têm excesso de peso ou são idosas. Depois existem as outras que vão passear e mostrar a nova roupinha, maquilhadas e cheias de acessórios. E lembrei-me que, quando resolvi começar a correr tinha também excesso de peso, e fiquei muito admirada que de "um dia para o outro" senti-me gorda. A roupa deixou-me de servir, sentia-me pesada, e aquilo para mim era uma surpresa porque no dia anterior não tinha reparado (hehehehe). Revi-me em todas as pessoas por quem passei a correr, muitas delas nota-se que têm receio de começar a correr, e andam e andam e andam á meses e não começam a correr. Claro que faz bem, só mexer o esqueleto faz bem, mas até hoje nunca ouvi dizer que andar emagrece, a mim, tornou-me mais ágil, e outra coisa, mesmo que corramos todos os dias, e a nossa alimentação não se alterar para outra mais saudável, não esperem emagrecer, porque o gasto calórico tem ser maior que o ingerido. Sei lá, deu me para aqui hoje....também posso não?????
Bons treinos!!
bjs
20m lentos, 30m rápidos.

"Grande parte do sofrimento é criado por nós mesmos." Dalai Lama

5 comentários:

Unknown disse...

Ola Fátima

Pois, eu sou daqueles que come, come fico com fome e come mais, mas ganhar peso never...

Ricardo Hoffmann disse...

Como divagamos nos treinos né?? Tenho corrido em local deserto, e a noite, daí ainda não pude confirmar sua tese :) mas o pensamento voa em outras coisas.

José Capela disse...

Olá, Fátima

"Correr faz parte de mim como a própria vida!"

José Luís Peixoto in "Cemitério de pianos"

É sempre bom saber que o pelotão de corredores continua a crescer aqui pela blogosfera.

Mais um link para o meu blog.

José Capela

Fabi ♥♥♥ disse...

Oi Fátima, sou nova na corrida e estou adorando esse novo universo minha vida mudou muito menos 12 quilos e muita disposição!!!

Tudo de bom!

Fabiana

Fabi ♥♥♥ disse...

Coloquei seu link na minha pagina ok