segunda-feira, 21 de abril de 2008

Aquele treino!!!


Ouvi dizer aqui á tempos que "não interessa quem parte mas sim quem chega á meta". E é bem verdade. É bom chegar bem, fazer uns tempinhos jeitosos, correr com os amigos, conhecer pessoal novo, mas o que não tem muita piada é no dia seguinte sentir aquelas dorzinhas que indicam o esforço do dia anterior. Foi o que aconteceu aqui com a menina, fui correr ao fim do dia 30m lentinhos, lentinhos, mesmo daqueles lentinhos, pois tudo doía, parecia mais aquelas velhinhas com 75 anos a queixar-se das dores reumáticas.....tão a ver? pois era eu hoje quando comecei a minha odisseia. Depois de 15m de aquecimento senti-me um bocadinho melhor. Correu bem, tudo funciona como deveria, ainda estou dorida, mas o que não muda é o sorriso na minha cara, o que é que querem...continuo tão feliz com a minha prova de domingo que nem imaginam. Agora imaginem quando correr a meia em Dezembro, ninguém me vai conseguir aturar!! Hehehehehe
Beijinhos
Bons treinos e melhores corridas
"O bem que fizemos na véspera é o que nos traz a felicidade pela manhã." (Provérbio hindu)

4 comentários:

luis mota disse...

Olá Fátima!
Para recuperar do esforço, a recuperação activa é um bom método.
Exprimente efectuar em casa exercícios de mobilização geral do corpo e alongamento dos grupos musculares que sobreram maior esforço.
Com a corrida eles ficaram encurtados e com ácido láctio o que provoca a dor.
Resumindo: Recuperação activa, alongamento e se possível massagem de recuperação.
Boas corridas
Luís Mota

Unknown disse...

Os resultados chegam com dor. Se nao sentires nada, é porque fizeste algo de errado. Bons Treinos

Ricardo Hoffmann disse...

Parabéns pela força de vontade Fátima. Adorei o provérbio no fim. Você vai tirar a meia de letra em dezembro. Bons treinos!

jmagro disse...

cpebcbidOlá Fátima.Eu ontem 2ª, também fui com o meu amigo Victor Silva fazer um treino de 30m também e em ritmo lento, como costumo fazer sempre no dia a seguir a uma prova , como forma de ajudar o corpo a descontrair de uma forma activa, e tenho-me dado bem com isso(mas cada um tem seus métodos,comigo este resulta).Eu felizmente sentia-me bem sem nenhumas dores,nem parecia que tinha corrido,embora depois de algumas corridas sinta algumas naturais dores musculares.
Continua com teus treinos com empenho e em Dezembro farás concerteza um boa Meia Maratona.~
Beijo