domingo, 22 de junho de 2008

Desilusão!!!



Pois é a Corrida da Luz não me correu nada bem, desisti pouco mais dos 4kms, estava uma noite quente, formidável, parti muito rápido, comecei a ter umas pontadas no coração, ainda insisti pensando que era passageiro, como tenho aritmia cardíaca perferi parar, também não treinava à 4 dias devido ao nervo ciático, e a idade não perdoa!!! Fiquei triste como podem imaginar, mas já passou. Mais corridas virão.

Hoje fui até a mais uma prova do Troféu de Oeiras correr um dos meus percursos preferidos, a mata do Estádio Nacional, a penúltima prova. Com atraso nas partidas, comecei a ficar preocupada devido ao calor que se fazia, as mulheres começaram a correr já passava das 10:30, e o calor aqui para menina é o pior dos inimigos. Foram 3,700m em piso dificil, onde a atenção é fundamental. A prova não correu como esperava, senti que a paragem de 4 dias prejudicou o meu rendimento, corri em 20m. Conheci uma atleta dos Leões de Porto Salvo, que tem 62 anos, começou a correr aos 55 anos, e todos os problemas de saúde de que sofria, desde colesterol a diabetes, desapareceram, realmente nunca é tarde para começar.

A próxima prova é a Corrida das Fogueiras, vamos ver se corre tudo bem, pelo menos estou melhor, engraçado é nestas coisas que acredito que não há coincidências, estava a falar com uma atleta de outro clube sobre as mazelas provocadas pelas corridas, e fiquei a saber que ela também tinha problemas com o nervo ciático e ensinou-me como diminuir a dor. Tudo o que é relacionado com coluna é tratado a quente, então é necessário pôr um saco de água quente no final da coluna, onde nasce o nervo, se possivel várias vezes ao dia. E voilá!!! Vou fazer isso, e tentar ganhar mais resistência para sábado que vem.

Bons treinos e melhores corridas!!!

"A nossa maior glória não reside no facto de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda." Confúcio

9 comentários:

Fabi ♥♥♥ disse...

Fatima,foco na proxima corrida e muitas outras virão.
Tenha uma boa semana com bons kms.
**Bjus** Fabiana =D

luis mota disse...

Quando há dor, o melhor é parar.
Espero que a corrida das fogueiras lhe corra bem,
Luís Mota

Triatlo da Maria disse...

No inicio é recomendavel usar gelo. Depois pode-se passar ao saco de água quente e um anti-inflamatório.
E algum descanso :-)

As melhoras :-)

Maria

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/---------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo-
Olá querida FÁTIMA que pena que não conseguiu completar a prova, mais lembrese o que a fabiana disse acima o importante é sua sáude e muitas outras virão. Desejo tudo de bom para vc, tenha uma ótima semana e boas passadas.
bjs
JORGE
www.jmaratona.blogspot.com

Fabi disse...

Uma pena o que aconteceu nessa corrida, mas eu tb sou a favor de parar antes que a dor seja insuportável. Espero que se recupere logo! Eu acabei de chegar na blogosfera da corrida, dá uma passadinha para me conhecer: http://umpenafrentedooutro.blogspot.com/
Bjokas, Fabi

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Olá Fátima. Toma cuidado com esses sinais que o teu corpo te envia.

Vais às Fogueiras? Pode ser que a gente se veja por lá

Beijinho
Ana

António Almeida disse...

Olá Fátima

foi pena mas outras corridas virão.
Agora em relação à dor ciática, se não estou em errro, a "nossa" Rosinha padecia do mesmo mal.
Uma boa semana e vá com calma, temos uma vida toda para correr...

Ana disse...

Ola Fátima, td bem?
que legal, uma corrida c/ o mesmo nome e por coincidencia no mesmo dia.

Essa corrida é bem tradicional aqui na minha cidade, desde q me conheço por gente, acontece sempre nessa epoca do ano, como parte das comemorações do aniversário da cidade, que foi ontem (24/06).

Só q aqui não é iluminada c/ fogueiras, rs...e nem temos sardinhada ou qualquer outro banquete, rs. Vou sugerir a organização da prova p/ se espelhar na de Portugal, rs...

Apesar de me aconselhar a fazer os 10, acabei optando pelos 5km, e assim acompanharei e incentivarei minha colega q também é estreante como eu.

Obrigada pelo apoio e boa sorte na Corrida das Fogueiras daí.

bjinhus

António Bento disse...

olá Fátima
sábia decisão. afinal corremos pela saúde e pelo prazer e não para os piorar.
boa corrida nas fogueiras.
beijinho
até breve
ab