domingo, 30 de março de 2008

Não há idade para começar a correr!

Gosto mesmo de correr no Estádio do Jamor, desde o ano passado que corro lá e sinto-me mesmo muito bem. Ao fim de semana está sempre cheio de pessoal a correr, andar de bicicleta e também muitos a caminhar. Embora muitos achem que existam mais pessoas a fazer exercício eu continuo a encontrar sempre os mesmos, tenho é imensa pena que continue a existir poucas mulheres a praticar exercício, pelo menos na minha área atletismo. Eu também dizia que não gostava de correr, que achava uma chatice, e é na realidade a desculpa que a maioria dá para não o fazer. Estava com excesso de peso, tinha de praticar exercício, parecida uma lontra, e como gosto mesmo, mesmo de comer, tinha de fazer alguma coisa e como não quero chegar aos 40 anos parecendo uma mulher de 60, e a pior razão era não conseguir ir á praia com os meus filhos por vergonha do meu corpo, tinha e tenho celutite á fartazana. Acordei para a vida!!!!!! Tive muito apoio de uma amiga, aturou-me todas as lamúrias de uma iniciante, coitada. Mas aqui estou, com a minha sempre amiga celulite, mas mais feliz, mais magra, com uma dieta mais saudável, conheço imensa gente nas corridas, e gosto de me ver ao espelho, ainda faltam uns bons quilos a perder, mas tenho 38 anos e tou melhor do que á um ano e meio atrás.
Hoje foram 40m e "souberam a pato" mesmo com uma chuvinha.
Mafa.Bjs

"Não importa a idade que a mulher possa ter: importa saber há quanto tempo está naquela idade."

4 comentários:

António Bento disse...

olá. hoje também começámos no jamor, no parque de estacionamento da canoagem, pelas 8h. andámos no crosse durante 5km e depois seguimos para alcântara, onde retornamos. estava muito vento mas sabe sempre bem, apesar da chuvinha que também apanhámos.
força, muita força, que isto quando pega não pára!
um dia destes cruzamo-nos e conversamos um pouco.
até breve
ab

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Olá

Só para te dar os parabéns pela decisão e pela continuidade que estás a dar aos treinos e ao blog, tocando assuntos de bastante importância e que têm pano para mangas, mas o tempo nem sempre me deixa comentar a propósito dessas questões que trazes à luz, como as que se referem à mulher correr sozinha e a (in)segurança, ou o casal em que correm os 2, ou o casal (RARO) onde só ela corre, entre outras. São assuntos importantes e que deveriam ser discutidos, mas a par da corrida está a intenet, blogs, participação activa, etc. Olhemos os vários casais que conhecemos.


Pela tua postura: Muito bem. continua firme! Não se pode é baixar os braços.

Estou a ver que não foste a Leião (tinha-te perguntado num comentário anterior mas não respondeste). Pois eu acabbei também por não, pois consegui ir aos Trilhos de Mogadouro, que se realizaram ontem à tarde. Uma prova especial, ou não fosse ela na montanha e eu uma apaixonada desta.

Até um dia destes (quem sabe?)

Ana Pereira

Jacke Gense disse...

Olá Mafa!
Adorei saber que tenho mais uma colega blogueira... Como vc mesmo disse, são poucas as mulheres que correm... consequentemente os blogs de corredores, são na maioria masculinos!!

Parabéns pela desempenho... realmente correr é um estímulo para mantermos uma vida melhor!

bjs

Unknown disse...

Amanha Começa vida duro...