domingo, 28 de dezembro de 2008

Só quem corre é que sabe, né? Pois...



E foi mais um treino com o amigo João, com um aquecimento de 5/10m a andar, claro e a falar, sim porque embora a vontade de correr seja maior...a converseta está sempre presente. Foi agradável, realmente quem não corre não sabe o que perde, ou melhor quem não faz desporto não sabe o bem que faz á alma, ao espirito, tornamo-nos mais solidários, mais amigos do ambiente e acima de tudo deixamos de gastar tanto dinheiro em medicamentos, exames, temos menos frio, por vezes fintamos as gripes e outras doenças e acima de tudo queixamo-nos menos, zangamo-nos menos e o espirito de equipa e de união intensifica-se. E o fantástico é que não custa tanto dinheiro como se pensa, embora as inscrições estejam cada vez mais caras, mas...isso é outra conversa. Se custa?? Claro, é preciso vontade, como tudo na vida nada acontece se não tivermos vontade. Os resultados não são imediatos, leva tempo, por isso é necessário ter uma companhia que nos dê força, ânimo, que elogiem as nossas pequenas vitórias, mas tentem, experimentem, gozem o prazer de fazer desporto.
Estes são os meus votos para o ano de 2009, Façam Desporto!!
Bons treinos e melhores corridas!!! Boas Festas, Bom Ano e muita muita Saúde!
"Fortalece o teu espírito, para que não te destruam desgraças inesperadas."

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Treino no Estádio


Já tinha saudades de correr e ainda por cima acompanhada, lá fomos nós a uma corridinha leve pois já não corria há muito tempo.
Um dia cheio de sol, agradável, fomos cedo, 9 da manhã, não havia muita gente mas aqueles que lá estavam já praticavam o seu desporto quer de bicla quer a caminhar quer a correr, fantástico.
Estes treinos são para mim um início, começar devagar para o corpo voltar a saber que aqui esta menina vai começar a mexer-se e ainda por cima para o ano faço 40 anos e já me disseram que é mais dificil ficar em forma....e isso não se quer pois tá claro!!!! Amanhã volto a correr com o amigo João, soft, feliz como há muito tempo não me sentia.
Bons treinos e melhores corridas!!!
"Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer!" (Mahatma Gandhi)

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Bom Natal!!!



BOM NATAL a todos!!!!! Sou fã do natal, gosto das luzes, da alegria, não gosto do que o natal se tornou, neste consumismo doido, tenho o natal como o convívio seja da família seja dos amigos, por muito que as pessoas não assumam, todos tentamos ser melhores pessoas, mais dadas, menos egoístas, mais alegres e mais generosos. Eu torno-me mais comilona!!! Do pior mesmo, tudo o que é doces eu gosto... são mesmo bons!!!
As minhas corridas estão meio paradas, vou voltar a correr amanhã com o amigo João, vamos ao estádio fazer um corridinha de 30 minutos, tem de ser. Já não me aventuro a correr sozinha, uma amiga com um grupo de amigos foi ao fim da tarde andar de patins em linha do paradão de Oeiras e foram abordados por outro grupo de uns jovens menos amigos e tentaram roubá-los, safaram-se de boa por sorte, estavam mais a fazer "barulho", fiquei com receio, eu que normalmente corro sozinha. Já não se está seguro em parte nenhuma!!
Agradeço a todos os que me enviaram Palavras de incentivo e de Boas festas como o Luis Mota, Zé Magro, Carlos Lopes, Joaquim Adelino, Fabiana, António Almeida, JC Brito e o Paulo. Tocaram-me as vossas Palavras é bom saber que somos lembrados.
Bons treinos e melhores corridas!!!
Fátima
"Todos os homens se nutrem, mas poucos sabem distinguir os sabores." Confúcio

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Voltei!!!


Como um colega de corrida dizia: "Existe sempre um "Finalmente" e um "Voltei" na vida de um corredor". E é verdade. Estive longe das corridas e agora estou de volta, as saudades são muitas, tanto das corridas como dos companheiros.
Bons treinos e melhores corridas!!! Volto com mais novidades em breve.
"Viver é sentir saudades." Eduardo Rodrigo Ribeiro