segunda-feira, 30 de junho de 2008

Fotos de Peniche!!

Zézé e eu

Margarida , Zézé e eu (na sardinhada!!)

As fotos foram tiradas pela mãe do Zézé, infelizmente ninguém se lembrou de levar máquina fotográfica, mas estas foram oferecidas por ele. Obrigada gostei imenso de te encontrar e partilhar contigo o meu resultado.Beijocas!

domingo, 29 de junho de 2008

Contente!Contente!Contente!



A Corrida das Fogueiras correu muito bem. Se existe prova mais entusiasmante, aplaudida e diferente é esta. Não corro há muito tempo, é certo, mas aquelas que já corri esta é que tem mais público a aplaudir, é diferente por ter durante o percurso a iluminação das fogueiras (embora menos este ano), a água entregue durante o percurso e no final é sem restrições e no final um convívio com sardinhada e música para a diversão, tudo incluido numa inscrição com o valor de 4€. E têm de convir comigo que os valores das incrições estão cada vez mais caros.

Resolvi no ínico partir mais lento, e ir progredindo, e foi o melhor que fiz, tirei 4 minutos ao ano passado, não é de ficar feliz??? já 1m era de celebrar, agora 4m...é divinal, e fiz a corrida tipo treino, nem quero pensar se tivesse apertado um bocadinho mais. Estou contente é só isso que queria partilhar com todos. Tempo: 15km - 1h:33m

Bons treinos e melhores corridas!!

"Comemore suas vitórias mesmo quando são pequenas". (Maria Teresa Maldonado)

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Treinos!



Tenho treinado bastante cedo no Estádio Nacional devido a este calor que sabe tão bem e faz tão mal. Na realidade nunca estamos satisfeitos, quando o calor não aparece, queixamo-nos, quando o calor aparece queixamo-nos, é mesmo assim. Valem-nos os sistemas de rega (hehehehe) que enquanto "trabalham"...vão-nos resfrescando. Sinto-me bem fisicamente, as minhas dores já estão anuladas, deixando-me mentalmente forte para a Corridas das Fogueiras amanhã á noite. Vou numa de treino, não de fazer tempos pois tenho receio do esforço devido á ciática, espero que corra bem. Vou com os amigos e só por isso vale a pena!!!

Bons treinos e melhores corridas!! Para aqueles que também estarão lá, Zéze, Ana Pereira, Carlos Lopes, se não nos virmos, boa Corrida para todos!

Bom fim de semana para todos!

"Nosso maior adversário está dentro de nós" Roberto Shinyashiki

domingo, 22 de junho de 2008

Desilusão!!!



Pois é a Corrida da Luz não me correu nada bem, desisti pouco mais dos 4kms, estava uma noite quente, formidável, parti muito rápido, comecei a ter umas pontadas no coração, ainda insisti pensando que era passageiro, como tenho aritmia cardíaca perferi parar, também não treinava à 4 dias devido ao nervo ciático, e a idade não perdoa!!! Fiquei triste como podem imaginar, mas já passou. Mais corridas virão.

Hoje fui até a mais uma prova do Troféu de Oeiras correr um dos meus percursos preferidos, a mata do Estádio Nacional, a penúltima prova. Com atraso nas partidas, comecei a ficar preocupada devido ao calor que se fazia, as mulheres começaram a correr já passava das 10:30, e o calor aqui para menina é o pior dos inimigos. Foram 3,700m em piso dificil, onde a atenção é fundamental. A prova não correu como esperava, senti que a paragem de 4 dias prejudicou o meu rendimento, corri em 20m. Conheci uma atleta dos Leões de Porto Salvo, que tem 62 anos, começou a correr aos 55 anos, e todos os problemas de saúde de que sofria, desde colesterol a diabetes, desapareceram, realmente nunca é tarde para começar.

A próxima prova é a Corrida das Fogueiras, vamos ver se corre tudo bem, pelo menos estou melhor, engraçado é nestas coisas que acredito que não há coincidências, estava a falar com uma atleta de outro clube sobre as mazelas provocadas pelas corridas, e fiquei a saber que ela também tinha problemas com o nervo ciático e ensinou-me como diminuir a dor. Tudo o que é relacionado com coluna é tratado a quente, então é necessário pôr um saco de água quente no final da coluna, onde nasce o nervo, se possivel várias vezes ao dia. E voilá!!! Vou fazer isso, e tentar ganhar mais resistência para sábado que vem.

Bons treinos e melhores corridas!!!

"A nossa maior glória não reside no facto de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda." Confúcio

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Bem melhor!!!



Já estou bem melhor da ciática, por este andar vou conseguir ir á Corrida da Luz, mesmo que seja só para fazer um treininho já é bom.
Tenho jogado ténis, quer dizer, tenho batido umas bolas para aprender a jogar, não sei se acontece com voçês, mas cheguei a uma altura que só correr já me fartava, não que esteja farta, pois gosto imenso, apenas tive necessidade de variar. Num ginásio já não sou capaz de estar, preciso de ar livre, e esta alternativa dá-me gosto, por isso vou continuar.
Bons treinos e melhores corridas!!!
"As feridas do coração, como as do corpo, mesmo quando saram, deixam cicatrizes" (Saadi)

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Ciática e muito gelo!!



Este sábado vou á Corrida da Luz, o ano passado correu-me bem e este ano gostaria de melhorar o tempo mas tenho andando com uma dor ciática que não me tem largado, á dois dias que só jogo ténis para ver se acalmo esta inflamação, e tem resultado. Amanhã vou voltar aos treinos, vamos lá ver se isto melhora. Aceitam-se conselhos para melhorar esta dor, que ainda por cima situa-se nas nádegas, nem imaginam o desconfortável que é....mas espero conseguir ir á corrida.

“Se não fosse pelo último minuto, muita coisa ficaria sem fazer-se”.

domingo, 15 de junho de 2008

Marginal á Noite!!!



Nunca tinha participado nesta corrida, o ano passado o meu filho adoeceu neste dia e não pude ir. A noite estava divinal, embora a corrida tivesse começado ainda estava de dia, e nem me apercebi do sinal de partida, a não ser quando a Luisa me puxou pelo braço para começar a correr. Muita gente de todas as idades, creio que esta corrida está a ficar tão concorrida como a Corrida do Tejo. Não me pareceu que o percurso tivesse bem medido, não vi indicações, e quando isso acontecesse...hummm algo está errado. Mas tudo bem...fiquei contente com o meu tempo, penso que a partir de agora começo a tentar descer os meus tempos, com a perda de peso e exercício regular, tudo se consegue com paciência.
Realmente quem corre tem sempre a festa feita, voltamos a ver pessoas, locais (como eu que cresci em Oeiras) e conhecer caras novas. Gostei bastante!!!
Bons treinos e óptimas corridas!!!
"Todos os homens se nutrem, mas poucos sabem distinguir os sabores". Confúcio

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Treino diferente!!!

Hoje foi um dia diferente, pensei que iria correr e até me estava a preparar para fazer um treino mais longo, mas quando cheguei ao estádio estava a Margarida a bater umas bolas com a sua raquete de ténis. Pensei há quantos anos não pegava numa raquete para brincar, claro, eu sou apenas uma amadora a jogar ténis. Era miúda, das poucas vezes que o meu pai me deixava ir para a rua brincar, levava a raquete que tinha de partilhar com a minha irmã, e batiamos umas bolas nas paredes dos prédios durante horas, parece que nunca nos cansávamos. Já lá vão tantos anos...o tempo passa muito depressa. E lá fui reviver um bocado o passado e ver se ainda sabia jogar contra a parede, claro está. Adorei mesmo, foi muito bom e foi diferente.
Amanhã é a Marginal á noite, lá estarei!!!!
Bom fim de semana!
"A vida é uma viagem a três estações: acção, experiência e recordação." (Julio Camargo)

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Voltar a ser criança!!!



Ultimamente tenho treinado no estádio nacional, o percurso vai até ao edificio dos descobrimentos e regresso para o estádio. Tem estado um calor de morrer, e eu como qualquer pessoa, dou-me mal com o sol, dá mesmo cabo de mim. E para ultrapassar esse "problema" eu e a amiga Margarida, resolvemos passar por todos os "chuveiros" da relva, sei que não é bonito pisar na relva, mas estava tanto calor que parecíamos duas miúdas pequenas a correr em direcção á água. E que bom que foi, não só por nos refrescarmos mas também pela sensação de ser criança...que é que querem...por vezes temos de voltar a ser miúdas. Só um bocadinho!!!!!

Bons treinos e melhores corridas!!!

"Todas as alegrias são fugitivas, menos a de sentir-se puro e bom."(José Maria Vigil)

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Algarve!!


Estive uns dias no algarve, um calor de "morrer" e como todos sabem fica-se com uma preguiça que até doí. Foi isso que aconteceu comigo, durante dois dias não fiz rigorosamente nada, a não ser tomar banhos de sol, comer e beber e a divertir-me, sim porque também tenho direito á vidinha boa. Nem correr...nem nada. Havia bastante pessoal a correr, até fiquei impressionada. Sim porque com um tempo explêndido o pessoal estava a correr, tanto de manhã como de tarde. E aqui a menina a não fazer nada, e digo-vos que nem levei os ténis, se os tivesse levado, até corria, nem que se fosse pela vergonha de ser corredora e estar a fazer gazeta!!!hehehehe!!!
Foram dois dias muito bons, inesqueciveis!!!
"Tudo que é bom dura o tempo necessário para ser inesquecível."

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Os kilos!!!!!



Existe coisa pior que não perder kilos? Para uma mulher? não, não existe coisa pior, garanto que afecta tudo. A auto-estima, a alegria, a roupa, afecta os outros pelo mau humor, afecta tudo minhas amigas, tudo. Claro que preciso de perder mais kgs, é óbvio, como uma amiga minha diz: "Nunca se é demasiado magra, nem demasiado rica" concerteza que com as devidas precauções no que toca á comida, sempre saudável. Nem tudo é desagradável, claro que já emagreci, serviu-me as calças que não vestia á séculos, e a saia também, e a blusa que me fazia gorda nos braços já me fica bem melhor, eu falo é daqueles kgs que teimam em não desaparecer, no meu caso eles, alojaram-se no meu rabo e nas minhas ancas. Existe coisa pior que correr que nem uma louca, comer com restrições e ainda ter de esperar que os "ditos" se dignem a ir embora? Aí mas vão sair, vão mesmo, ou eu não me chamo Fátima.
Beijinhos
Bons treinos e melhores corridas!!
"A vitória pertence ao mais perseverante." (Napoleão Bonaparte)

Sabia que....


...elevados níveis de stress aceleram o processo de envelhecimento e, quando prolongado, contribuem para o aparecimento de doenças cardiovasculares.
...as doenças do aparelho circulatório, nomeadamente as doenças cerebrovasculares, encontram-se entre as primeiras causas de morbilidade, invalidez e mortalidade em Portugal, sendo um importante problema de saúde pública que é prioritário resolver.
...o exercício regular reduz o risco de demência e de doença de Alzheimer em 40%; mesmo os idosos de 75 anos que nunca tenham praticado antes exercício, podem beneficiar com o ínicio imediato de actividade fisíca.

terça-feira, 3 de junho de 2008

Menopausa e Desporto!!!



Hoje foi mais uma treino na praia, mas estava um vento desagradável, depois de duas voltinhas tivemos de sair pois o "banho de areia" tornava tudo mais dificil.

Como todos sabemos, correr acompanhado é agradável, e corridas só com mulheres é agradável e de grande galhofa, e a conversa incidiu na menopausa. Todas sabemos que um dia lá chegaremos, e o que é certo é que podemos "chegar lá" bem, praticando desporto, com uma boa alimentação e a cima de tudo gostar de nós. Muitas mulheres desleixam-se, não se dão o devido valor, acham que a vida já não tem mais nada para lhes dar, e acreditam que o futuro é criar os netos, minhas amigas, "abram a pestana" a vida é bela em todas as idades, e deixo-vos uma frase que diz tudo: "Façam alguma coisa antes que o vosso corpo se vire contra voçês"

Bons treinos e melhores corridas!!!